quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ira divina ou incompetência dos homens?. Incêndio em indústria têxtil em Bangladesh deixa 7 mortos.


Vítimas estavam no 9º andar e desmaiaram ao inalar fumaça.Há duas semanas, prédio de fábrica têxtil ruiu e matou mais de 800 pessoas.


Um incêndio em uma indústria têxtil de Daca, em Bangladesh, deixou sete mortos nesta quinta-feira (9), informou a polícia local.
O incêndio, que começou na madrugada na área de Mirpur, acontece duas semanas depois que mais de 800 pessoas morreram no desmoronamento de uma fábrica semelhante no subúrbio da capital, o pior acidente da indústria do país do Sul da Ásia.

O incêndio aconteceu na fábrica Tung Hai Sweater, enquanto as vítimas se encontravam no nono andar de um edifício de 11 andares.
Entre os mortos estão o diretor da empresa, Mahbubur Rahman, e um policial, que, segundo a imprensa local, estavam tendo uma reunião no imóvel depois que os funcionários da oficina já haviam encerrado seus expedientes.
O fogo começou nas primeiras horas desta quinta e se propagou rapidamente entre os andares superiores. As chamas foram controladas pelos bombeiros cerca de duas horas depois.
Rahman, que era diretor da Associação de Manufatureiros e Exportadores de Artigos de Ponta de Bangladesh (BGMEA), era acompanhado por três amigos, além de um guarda-costas e um administrador da fábrica. 

As primeiras pesquisas apontam que as vítimas desmaiaram ao inalar a fumaça provocada pelo incêndio. De acordo com a imprensa local, a fábrica havia passado por uma reforma de seu sistema elétrico poucos dias antes do incêndio.
  Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário